segunda-feira, 17 de julho de 2017

Jovens especiais – tropeços da idade – Pi21

Tags:

Comissão de Acessibilidade do LCC Batel, semana do idoso, Valorização da Pessoa Idosa, IEP, Turismo para Idosos, Violência Familiar, Planos de Saúde, Planos de Previdência, Empréstimos Consignados, Casas de Repouso, Centro Dia, Abandono de Idoso, Depressão, Solidão, Calçadas, Equipamentos (motos, cadeiras), Prevenção de Acidentes, Centrais de Atendimento, Sequelas de Acidente, legislação, Estatuto da Pessoa Idosa, Urbanismo, Tecnologia Assistiva, 



Jovens especiais – tropeços da idade – Pi21
Em 3 de novembro de 2016 perdi, após uma reunião da Comissão de Acessibilidade do Lions Clube de Curitiba Batel: carteira de identidade, cartão de crédito, cartão para pessoa idosa usar o transporte coletivo urbano de Curitiba, uma filmadora, bateria de grande capacidade, uma lente de aumento e um chip de 32 GB além da própria bolsa, agravando tudo os registros de uma reunião importantíssima dedicada à realização de um seminário “diferente” dedicado à pessoa idosa em novembro de 2017.
Quase três horas de gravação, para meu desespero, afinal essa era minha responsabilidade, desapareceram, mas, graças à honestidade de pessoas que desconhecia,  agora posso mostrar a todos.
E só agora? Esse trio de ouro tentou devolver tudo e o “véio” não enxergou no facebook, aliás com excesso de mensagens, que haviam me localizado e anunciaram naquela semana infernal (refazendo documentos, calor abrasador, frustração etc.) a bolsa verde com equipamento de filmagem e fotografia, além dos documentos.
Tássia de Figueiredo Silva, Marco Antonio Grassi Maitan e Edgar Augusto Krüger de Oliveira deram novo alento a um trabalho cujos filmes apresento em sequência.
E à minha filha Eliana devo mais essa tarefa gigantesca que foi resolver mais um problema de vírus em meu PC/Facebook e descobrir a mensagem salvadora do Edgar e contatos sucessivos com seus amigos para a viabilização do retorno ao lar de minha bolsa verde e seu precioso conteúdo.
A idade cobra pesado de quem sempre foi distraído.
Perdi a última reunião por mais uma falha de memória, isso valoriza tremendamente registros audiovisuais pois até atas são difíceis quando todos trabalham, exceto quem está aposentado e com problemas sensoriais e/ou outros.
Questões relativas à pessoa idosa que em tempos de crise social, ética, política, econômica etc. se agravam violentamente precisam ser debatidas exaustivamente, soluções emergenciais, de curto e médio prazo são necessárias num Brasil mais e mais oscilante entre a seriedade e a trapaça. Para quem sobreviver até lá em 2018 teremos eleições...
Meus amigos e amigas, recuperamos a história de uma noite importante para o Pi21.

João Carlos Cascaes
Curitiba, 17.7.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário